Home » » Como Instalar uma Fotocélula

Como Instalar uma Fotocélula


Sobre o Relé de Fotocélula A finalidade deste artigo é apresentar uma fotocélula programável, com temporizações para aplicações comerciais e domésticas, reduzindo drasticamente seu consumo de energia e cuidados. Este circuito está implementado com temporizadores que, após programado pelo usuário, temporizam suas funções até a sua plena desativação.

1. INTRODUÇÃO Fotocélulas em geral são sinônimo de equipamentos para iluminação pública, com finalidade de ligar e desligar uma luminária. Operam em 220V, não permitindo sua utilização em aplicações comerciais, ou mesmo domésticas. Atuam com a variação do nível de iluminamento, segundo norma ABNT*, que é de 3 lumens para acionamento ao entardecer e 18 lumens para desligamento ao amanhecer. Neste artigo apresentamos uma fotocélula com tempo de funcionamento programável, podendo ser ajustado para cinco, seis ou sete horas, e posteriormente ser acionada por sensores distribuídos em pontos estratégicos, tais como portas de entrada, portões ou mesmo janelas. 

O tempo de funcionamento desta função pode ser ajustado também para quinze, vinte ou vinte e cinco minutos. Seu funcionamento, segue as normas ABNT para nível de iluminação.



Share this video :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013. Eletro Tube - All Rights Reserved

Distributed By Free Blogger Templates | Lyrics | Songs.pk | Download Ringtones | HD Wallpapers For Mobile

Proudly powered by Blogger